15 de novembro de 2010

A realidade do real

Vou folheando as páginas de vários livros ao mesmo tempo, às vezes por necessidade de informação, outras vezes somente porque me apetece. Mas tenho sempre a sensação que ao reler a informação é nova, pensava que era devido à minha própria evolução, a uma percepção diferente das coisas, sei lá , essas coisas eruditas que não sei explicar. Tenho a sensação que por vezes até já li aquelas páginas várias vezes e no final a informação é sempre diferente. (chego a ficar na duvida se sei mesmo ler… ou pelo menos compreender o que leio..).
Assim mais uma vez deitado, folheando um pequeno livro , adormeci. Dei comigo num sitio que parecia uma central de comunicações, Olhei à volta e vi muitas pessoas atarefadas em frente a consolas a escrever, outras a falar para o que parecia rádios. Eram imensos e todos completamente embrenhados no que faziam, sem sequer prestarem atenção ao que o vizinho fazia, ou mesmo ao que se passava à sua volta. Mas acima de tudo o que me deixou completamente espantado era a calma, a serenidade que cada um deixava transparecer e o silêncio que ali reinava.
Aproximei-me de um posto, ao acaso, e reparei que as informações chegavam a um púlpito e logo de seguida eram feitas ligações (não percebi como mas também não bem a minha área) e parecia aparecer umas imagens, mais um género de filme, em frente ao emissor…
Ainda mais espantado fiquei quando verifiquei que era a minha pessoa que estava do outro lado do ecrã. Vi-me a caminhar pela minha casa, a sentar-me no sofá com um livro na mão, mas parecia que as paginas estavam em branco!!! e após um olhar interrogativo em direcção ao ser que se encontrava à minha frente, verifiquei que, em milésimos de segundos, ele lera, suponho umas instruções e de seguida digitou algo, fazendo-o  aparecer no meu livro…
Fiquei atónito, seria aquilo possível? Seria possível eu comprar livros, em branco, pensando ter comprado uma história e finalmente, a história ser escrita com o livro já na minha posse…? O que era verdade ? o que era sonho?  o que era mentira?...
“ ..existe fronteiras bem mais finas do que pensamos entre o mundo dos sonhos e a realidade, o que faz por vezes abanar a vossas dita certezas. Por vezes o que vêem não é o que está a vossa frente e por vezes o que está à vossa frente não é o que vêem, mas isso não faz da vossa vida uma mentira , bem pelo contrario torna-a por demais útil ao prosseguimento do planeta. Por isso termos de nos imiscuir na vossa dita realidade, de forma a fazer chegar informação necessária para a continuação da vossa missão. Alguns de vós estão mais atentos e percebem que a evolução passa por perceber essas diferenças na vida, essas fronteiras entre a realidade e o sonho, outros, tem de ser feito através no mundo dos sonhos directamente, ou mesmo através da alteração de objectos físicos, sem que eles se possam aperceber que tal aconteceu…”
Foi aqui que tentei puxar a mim a “realidade” da memória. De facto quantas vezes isso não me sucedeu, pensar ter lido atentamente algo e ao reler interpretar as coisas de forma tão diferentes, ou então concluir que, aquele parágrafo ou mesmo um capítulo inteiro, de não me lembrar de ter o lido… Será que isso queira somente fazer me entender que não devo duvidar da informação que me chega, mas sim ver como e onde ela se encaixa na minha realidade...?
Um Abraço Luminoso Para Todos