11 de novembro de 2010

O Mar e a Energia

A praia estava à vista, guiei os meus passos em direcção à água (as lições anteriores estavam ainda bem presentes na minha mente), deixei que a água tocasse o meu corpo e fui andando em frente, até sentir temperatura da mesma em todo o meu corpo. Sentei-me, com a água até ao pescoço. De vez em quando mergulhava a cabeça, para sentir o meu corpo estava todo envolto. A pairar sob a água lá estavas tu. Sempre sorrindo, virastes o teu rosto para o horizonte.
“ Se te pedissem para descrever a energia como a descreverias?” puxei o meu ego ao de cima, agarrando-me a todos os ensinamentos que fui adquirindo ao longo dos anos e disse: é fonte de vida e inesgotável (tão espiritual que me sentia ao pronunciar estas palavras)
“ porque será que as pessoas nem sempre pensam isso? Porque será que alguns dizem que a energia desaparece-se-lhes, se ela é inesgotável? Se nos guiarmos pelos conhecimentos que o homem foi desenvolvendo, tudo é limitado, mesmo o que à primeira vista pareça inesgotável. Quando visto de outra perspectiva apercebemo-nos que é esgotável? olha para o mar, à primeira abordagem parece estender-se indefinidamente, contudo , visto do céu, apercebemo-nos dos seus limites… Será que a energia é como um cobertor? Que quando alguém o puxa muito para ele deixa os outros destapados?...”
Sentia curto-circuitos em todo o meu cérebro, sentia que as minhas estruturas, as minhas fundações estavam a ser abanadas no seu mais ínfimo pormenor… Não respondi… Deixastes passar algum tempo, sem tirares os olhos do horizonte onde agora nascia um belo sol.
“ será que a energia é como o mar onde, consoante as marés, vamos tendo mais ou menos água. Onde, consoante a nossa posição, vamos sentindo mais ou menos esses vazios e essas enchentes? Ou será que simplesmente a energia é como agua dentro de uma piscina onde, quanto mais formos, mais o nível sobe com todos e para todos?”
 Deixei agora vaguear o meu olhar pela praia e pela imagem resplandecente que o sol desenhava sobre a água… Não me elucidastes, não me destes a resposta certa… haverá resposta certa? Ou terá, cada um de nós, de encontrar a sua ?... 
Um Abraço Luminoso Para Todos