18 de outubro de 2010

RECORDAÇÕES DE VERÃO II

Dias e Dias
Há dias assim acordo chateado, não sei porquê não sei como, mas acordo chateado. Por um sonho que me esqueci, por um momento menos aproveitado no descanso, por tudo e por nada, acordo chateado, pronto. Aprendi que é nesses momentos que devo fazer mais meditação, se fiquei chateado e se não sei a razão, devo ir ao mais profundo de mim mesmo para encontrar as causas. Nesses momentos também sei que é difícil ser isento e ter a calma suficiente para ir fazer o que deve ser feito, por vezes, a maioria das vezes, escudo-me atrás do meu estado para não aprofundar o meu estado… vivo no meu mundo de chateado… e fico ainda mais chateado, porque sei que não devo alimentar esse estado, que não devo deixar andar as coisas à espera que elas se resolvam, mas sei também que, no fundo, não me quero dar ao trabalho de entender, de me entender, sinto-me bem chateado, no meu canto, na minha solidão, no meu isolamento.
Mas se sei tudo isso, se sei o que devo fazer, o que devo procurar, porque não o faço? Pois é, por isso é que fico chateado…
Quando isso me acontece, é nesses momentos que percebo o porquê de ainda estar no inicio do trilho, no inicio da experiência, no inicio da aprendizagem. Ainda não sou o dono dos meus sentimentos, das minhas emoções e muito menos dos meus humores. Sou um simples aprendiz que sabe a lição na teoria mas não a consegue ainda pôr em prática. Sou um aprendiz que pensa por vezes que está apto a que perante alguns desaires, algum obstáculo, se deixa ir sem controlo, ou qualquer tentativa de corrigir o desvio.
 Não é um erro, é somente um desvio do caminho que deveria ser trilhado, tanto mais que todos sabemos que o estar chateado ou triste, não vai revolver nada, bem pelo contrário, no entanto gostamos de viver esse estado, de nos apiedar sobre o nosso estado.
Hoje é um daqueles dias que estou chateado, não sei porquê mas sei que não devo continuar a alimentar esse estado, por isso estou chateado sim, mas agora já não, porque quero viver e respirar alegria, quero viver e sentir a brisa, por mais fraca que seja, porque sei que chateado não interesso a ninguém e sei que neste momento o que mais me preocupa é estar chateado.  

SOLIDÃO
Estou naqueles dias em que preciso de companhia, preciso de falar. Não que tenha algo a dizer de importante, o que preciso mesmo é de companhia. Estou quase ansioso que alguém chegue e fale comigo, seja do que for, mas que fale comigo, que ocupe o espaço do meu cérebro com assuntos que não sejam meus, que possa partilhar palavras, ideias, sentimentos…
Hoje estou naqueles dias em que os meus pensamentos me assustam, me desanimam, tenho necessidade dos outros, de estar somente num local com movimento, onde a mente não tenha tempo para ela, tenha ocupação, tenha distracção.
Hoje estou naqueles dias em que a vontade deixou de ter força, deixou de ter razão de ser, onde a mente tomou conta do todo e fez estragos…
Hoje preciso de companhia, mesmo que seja para partilhar um silêncio. Preciso de uma companhia para ocupar o vazio que me rodeia, preciso de companhia para enfrentar a dúvida, preciso de estar com alguém mesmo que não me fale, mesmo que não me veja, mesmo que não esteja comigo ou para mim , preciso de uma presença mesmo que ausente…
São dias assim que nos deixam sem força, sem energia, são dias assim que fazem nascer a incerteza, o medo, o receio, a dúvida…
Hoje preciso de companhia e não é da minha…
Preciso de ver outros a viver, a sorrir a falar, preciso de os ver evoluir mesmo que de longe, mesmo que sem intervenção minha, hoje preciso mais do que nunca dos outros…
Hoje preciso dos outros é verdade, mais deles do que de mim, hoje preciso mais do que nos outros dias, hoje simplesmente preciso de sentir que estou vivo e que os outros estão cá também e me vêem ou não… isso não importa pois não? preciso disso para não sentir a solidão...

Um Abraço Luminoso Para Todos