19 de outubro de 2010

Quem me guia ?

Quando iniciamos a busca da nossa identidade espiritual, é natural que nos voltemos para um mestre, pois sentimo-nos perdidos e queremos confiar numa qualquer luz que nos ajude a percorrer este caminho ainda desconhecido.


À medida que avançamos no nosso processo de autoconhecimento, e aprendemos a manter contacto com a nossa Verdade Interior, percebemos que as respostas para todas as dúvidas e questionamentos se encontram dentro de nós.


Quanto mais familiarizados nos tornamos com esta verdade, totalmente diferente do mundo material e palpável que tão bem conhecemos e, por isso, exige de nós uma nova forma de perceção, mais segurança passamos a sentir na nossa intuição.


Aprender a confiar neste dom que existe em todos os seres humanos é algo que não acontece facilmente. Como somos treinados para lidar com a vida através da razão, seguindo parâmetros pré-estabelecidos, temos dificuldade em ouvir, em cada nova situação ou circunstância que se apresenta, a voz da intuição, aquela que nos direciona para o caminho mais acertado, ou seja, o nosso Caminho onde encontraremos a Paz interior.


Precisamos de perseverança e, acima de tudo, de enorme coragem para tatear no desconhecido, com a certeza de que encontraremos ali as respostas que procuramos.


Cada um criará o seu próprio caminho e fará a descoberta à sua maneira e no tempo que lhe for adequado. O importante é ter sempre presente que todos somos capazes de nos tornar os nossos próprios guias, e de direcionar a nossa vida pela luz que existe no nosso interior.



Paz e Harmonia para todos