14 de junho de 2010

Sonho

Olá a todos
Num destes dias estava eu bem sentadinho, mais escarrapachado, no meu sofá à espera que o jogo iniciasse, com a cabeça vidrada no pequeno ecrã, quando a publicidade me elevou a mente.
Sem dar por isso tive a sensação que se abria à minha frente, primeiro um caminho apertado e de seguida uma estrada bem larga.
Estava dentro do pequeno ecrã; senti me claustrofóbico, ansioso, sem saber o que se tinha passado. Tentei olhar à minha volta e tudo estava enevoado, somente me era possível ver o caminho. Sem outra alternativa, iniciei a caminhada, primeiro ofegante mas com o decorrer das passadas cada vez mais em paz. A paisagem envolta num nevoeiro cerrrado, teimava em não aparecer.
Não sabia ao certo para onde os meus passos me levavam, certo era que sentia cada vez mais confiança e mais segurança no trajecto que se me deparava.
A Estrada foi alargando e cada vez menos importância estava a dar ao que me rodeava, sentia vontade de percorrer o caminho, sentia cada vez mais o desejo de ver onde os meus passos me iriam levar.
A estrada seguia o seu trajecto e, quando comecei a perceber que já devia ter percorrido um longo percurso, reparei que nem estava cansado nem desanimado, senti que o meu corpo se adaptara às alterações do relevo.
Quando tomei consciência que o caminho tinha um  propósito e que a caminhada tinha um objectivo de antemão traçado..... O comentador gritou "GOLO!!!" e acordei...
Deste sonho percebi alguns pontos que tantas vezes me fazem tanta confusão: mas acima de tudo percebi (não que adormeço com facilidade, isso eu já sabia..), mas que passamos a vida a tentar ver o que nos rodeia sem nunca perceber que isso faz parte da própria decoração da vida, que o que importa é de facto a nossa jornada e não em que ambiente ela está inserida. Se perdermos muito tempo a fixar a paisagem, a memorizar pormenores, acabaremos por perder o sentido dos nossos passos, a importância da nossa missão e o espaço para outras paisagens que se nos irão deparando ao longo da vida.
Não há  pior para a nossa jornada do que nos afeiçoarmos a detalhes que nos impedem de ver outras perspectivas....
Um Abraço Luminoso Para Todos