30 de setembro de 2010

Ver

Olá a todos
Sentei-me em frente ao computador para escrever no Blog, pensei, pensei, pensei e nada saía, ou melhor saia muita coisa mas não era bem o que eu queria. Então lembrei me de fazer rascunhos, desenhos, riscos e rabiscos e, quando dei por mim, a folha de papel estava cheia...
Tentei perceber se algo estava por debaixo de tanto traço, de tanta tinta, mas não vislumbrava nada. Sempre me disseram que todos os nosso gestos, todos os nossos passos têm um propósito, então onde estaria este meu propósito que se manifestava por entre outros tantos rabiscos?
Sei que penso muito e por vezes tenho dificuldades em expressar o que sinto, sei que tambem , por vezes escrevo e nem eu percebo o que escrevi...
Deixei-me ficar encostado à cadeira, sem dar grande importância ao amontoado de linhas que os meus olhos viam, mas deixando liberdade total à minha mente ( e ela que gosta tanto disso!!!). Quando dei por mim vi-me minusculo a saltar por entre os riscos e rabiscos da folha, a saltar as nódoas de tinta como se de poças de agua se tratasse, a deambular por entre os emaranhados de traços. Não parecia estar perdido, nem parecia estar à procura de algo, somente circulava, tentava avançar, em direcção a quê? não saberei explicar mas deambulava somente por ali...
E então fez-se luz... o meu colega do lado entrou na sala e acordou-me...
Não, agora a sério, percebi o desenho, nada é por acaso... era somente a minha mente e o seu emaranhado de ideias, pensamentos, medos, julgamentos, preconceitos e outros tantos traços negros que nos prejudicam uma simples e nítida visão.
No dia em que formos capazes de limpar todo esse emaranhado da nossa mente, já por si tão complexa, então aí sim, deixaremos de ver com os olhos e comecaremos a ver com a alma e o coração. Porque tudo estará tão claro e nítido, tão puro e certo, que não haverá mais necessidade de espelhos, de escudos para ver.
Ver não é olhar para o que está à nossa frente, isso todos fazemos durante toda a nossa vida. Ver é ser capaz de sentir o pulsar  do que está a nossa frente.
Um Abraço Luminoso Para Todos