16 de julho de 2010

2º PIQUENIQUE SURYA

Caros Amigos,
No próximo domingo, 18 Julho 2010, vai acontecer o 2º Pic-Nic Surya.
O "programa" desta vez é um pouco diferente, para nos adaptarmos ao dia quente que o Verão nos traz.
Vamos encontrar-nos pelas 10h00 da manhã na rotunda de Coina, perto da bomba de gasolina. Ali, esperamos até às 10h15 por quem não conheça o caminho, para depois seguirmos para a Mata da Machada (que fica a menos de 5 minutos de carro na estrada de Coina para o Barreiro, mesmo em frente ao quartel dos Fuzileiros).

Durante a manhã vamos partilhar actividades:
- carta do "Poder Interior";
- meditações com "os Anjos";
- os dados com as energias astrológicas do momento;
- Roda de partilha de Energia com a Mãe-Terra;
- circulação de Amor;
... e tudo o que surgir no momento

Levamos jogos também para as crianças.



Depois partilhamos os petiscos, e a tarde será como cada um quiser. Tempo de deixar a conversa fluir, de percorrer o circuito da Mata, de rir muito, brincar mais... ou seja, de permitir que fluam e circulem em abundância a Luz, Paz e Harmonia que a manhã nos trouxe.

Para a partilha de petiscos cada pessoa deverá levar apenas 1 petisco + 1 bebida ou sobremesa, em quantidade apenas suficiente (sejamos abundantes mas não perdulários).
Como alguns já disseram o que  levariam fica a lista:

- pasteis de bacalhau + doce Tijelada (humm já cresce água na boca)
- saladas + arroz (hehe...à bela maneira portuguesa e que belo arroz que é)
- frango assado + frutas + sumos
- Quiche de cogumelos + Bolo de maçã e canela



Para quem não conhece, a Mata da Machada tem vários fontanários, parque de merendas, circuito de manutenção...

Uma "reflexão" do Mestre Omraam Mikhael Aivanhov sobre o Amor à floresta:



"Quando entrais numa floresta, tomai consciência de que há ali uma multidão de criaturas(...) e que elas vos vêem.  Tentai estabelecer relacionamento com elas e dirigi-lhes mesmo a palavra para lhes mostrar que apreciais o seu trabalho. Aproximai-vos de uma árvore, por exemplo, e dizei-lhe: «Como tu és bela! Como és poderosa, resistente, sólida! Ah, se também eu pudesse ter a tua resistência, a tua solidez! Encarrego-te de dizer a todas as árvores da floresta que são magníficas, que eu as amo. Saúda cada uma da minha parte, dá-lhes um beijo por mim.»
Depois, abraçais a árvore, e então as entidades que nela habitam vão transmitir o vosso amor a toda a floresta. Assim, enquanto vós continuais a passear, as outras entidades, que receberam a vossa mensagem, saem das árvores para vos ver; elas ficam maravilhadas e dançam à medida que passais. E, quando regressais a casa, sentis-vos felizes, sentis que saboreastes algo da verdadeira vida."



E um texto sobre a Mata da Machada onde nos vamos juntar:

"Designa-se hoje Mata Nacional da Machada, a propriedade constituída pelo antigo Pinhal de Vale de Zebro e pela Quinta da Machada.
A Quinta da Machada pertencia ao “Convento de Nossa Senhora da Luz da Ordem de Cristo”, porém quando foram extintas as Ordens Religiosas em 1834 foi adquirida por um particular, sendo mais tarde aforada ao Estado que a anexou ao Pinhal de Vale de Zebro.
Encontra-se situada no centro da Península de Setúbal, entre as povoações de Coina, Palhais e Santo António da Charneca. Sujeita a Regime Florestal esta Mata encontra-se hoje, sob a gestão da Direcção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste e ocupa uma área com cerca de 385,7 hectares.
Sendo a única área florestal de razoável dimensão do Concelho, a Mata é considerada o “Pulmão da Cidade” e um local privilegiado para actividades de recreio e lazer, dispõe de um parque de merendas e diversos fontanários, para além de um Centro de Educação Ambiental e de uma rede de estradas e caminhos frequentemente utilizados para práticas desportivas, permitindo à população uma melhor qualidade de vida."



LUZ, PAZ E HARMONIA