16 de maio de 2012

TERAPIA PARA A FAMÍLIA

Terapia para a Família

         ... um olhar no espelho dos relacionamentos


Os horários de trabalho e as solicitações diárias reduzem o tempo de qualidade para as famílias conviverem. Assim as relações vão-se deteriorando e surgem dificuldades na interação entre os vários elementos da família originando momentos de stress, angustia e consequentemente um grande sofrimento físico e emocional. 

A Terapia para a Família proporciona momentos de reflexão e tranquilidade, onde todos poderão ouvir e ser ouvidos com dedicação e amor, atingindo o equilíbrio nas relações familiares.

Com esta Terapia é possível resolver divergências entre as gerações; conflitos de interesse entre a vida profissional e familiar; mudanças na estrutura e dinâmica da família (doença, separação, divórcio, abandono, gravidez, perdas, comportamentos violentos, ...).
Podem envolver-se todos os membros da família ou apenas parte deles, dependendo da necessidade e disponibilidade dos mesmos.

A Terapia para a Família tem como objectivo:
• estimular o entendimento das causas dos problemas
• reconstruir a comunicação
• aliviar a angústia emocional nas famílias
• desenvolver relações interpessoais mais saudáveis
• traçar objetivos individuais e coletivos
• criação de laços mais profundos
• reencontrar o equilíbrio e bem-estar

A Terapia para a Família desenvolve-se através de sessões de Meditação, Reiki e da Terapia da Leitura da Aura, de um ou vários elementos da família. Nestas sessões será possível detetar as causas emocionais que estão na origem dos problemas e trazê-los para serem trabalhados e resolvidos.

Sessões de Meditação
Meditar ajuda a diminuir o ruído mental ocasionado pelos pensamentos atribulados.
A meditação é uma técnica muito simples. Aos poucos a mente habitua-se a ter paz e bem-estar e em contacto com a sua essência cada ser humano é capaz de se perceber melhor e aceitando-se pode sentir-se mais sereno e equilibrado compreendendo melhor os seus pares. Assim, os momentos de critica e julgamento dão lugar à simples observação dos acontecimentos.
Famílias que abraçam a técnica da meditação têm uma ligação energética mais forte e mais eficaz para ultrapassar todos os momentos de tensão transformando-os em momentos de felicidade e bem estar para todos os envolvidos.

Sessões de Reiki
Sendo o Reiki uma técnica fácil e extremamente eficaz, na reposição do equilíbrio energético e na aquisição de auto-conhecimento, pode ajudar a família a encontrar as ferramentas necessárias na melhoria da qualidade dos seus relacionamentos e ajudar a determinar as causas emocionais que estão na origem dos problemas. Pode ainda motivar a cooperação entre os elementos da família, levando-a a encontrar soluções positivas para os seus problemas.
A partir dos cinco princípios do Reiki “Só por Hoje ...” é possível, com amor incondicional encontrar dinamicas e compromissos entre os elemento da família.

Terapia de Leitura da Aura
A aura é o campo energético que rodeia toda a matéria. Tudo aquilo que tiver uma estrutura molecular terá uma aura ou campo energético. A aura humana é o campo energético que rodeia o corpo físico em todas as direções e todas as pessoas têm o seu próprio e único sistema energético. Assim o corpo físico está rodeado por 6 campos energéticos, cada um responsável por zonas de energia onde estão registadas as nossas vivencias. Por exemplo, imediatamente a seguir ao corpo físico fica o corpo emocional onde estão todos os registos das emoções vividas.
Com uma Leitura da Aura, a pessoa toma consciência da sua responsabilidade pelo estado em que se encontra cada área da sua vida e recebe pistas para solucionar os seus desafios.
A Leitura de Aura pode ser feita quando a pessoa desejar aceder a informações mais especificas, nomeadamente dos seus relacionamentos.


Terapeuta: Cristina Santos

Contacto: 964571086

cristinamorgadinho@gmail.com

http://espacozendaquinta.blogspot.com/