2 de maio de 2012

PARTILHA DE REIKI NA NATUREZA - 3º PICNIC SURYA

Caros Amigos,
Como no próximo domingo, 06 Maio, vai estar um fantástico dia primaveril, estão todos convidados para a Partilha de Reiki na Natureza e 3º Pic-Nic Surya.

Eis o que sugerimos:


- 09h15 . Chegada à Mata das Machadas
- 09h30 . Caminhada pelo circuito de manutenção da Mata. Percurso fácil
- 10h30 . Início da Partilha de Reiki na natureza
- 12h30 . Pic-nic com partilha do farnel que cada um levar


Pela tarde propomos actividades várias:

- meditação com "os Anjos";
- carta do "Poder Interior";
- Jogos lúdicos interactivos;
- Roda de partilha de Energia com a Mãe-Terra;
... e tudo o que surgir no momento

Levamos jogos também para as crianças.


Para a caminhada sugerimos que levem água.


Para a partilha de petiscos cada pessoa deverá levar apenas 1 petisco + 1 bebida ou sobremesa, em quantidade apenas suficiente (sejamos abundantes mas não perdulários).

Para quem não conhece, a Mata da Machada tem vários fontanários e parque de merendas.

Uma "reflexão" do Mestre Omraam Mikhael Aivanhov sobre o Amor à floresta:



"Quando entrais numa floresta, tomai consciência de que há ali uma multidão de criaturas(...) e que elas vos vêem.  Tentai estabelecer relacionamento com elas e dirigi-lhes mesmo a palavra para lhes mostrar que apreciais o seu trabalho. Aproximai-vos de uma árvore, por exemplo, e dizei-lhe: «Como tu és bela! Como és poderosa, resistente, sólida! Ah, se também eu pudesse ter a tua resistência, a tua solidez! Encarrego-te de dizer a todas as árvores da floresta que são magníficas, que eu as amo. Saúda cada uma da minha parte, dá-lhes um beijo por mim.»
Depois, abraçais a árvore, e então as entidades que nela habitam vão transmitir o vosso amor a toda a floresta. Assim, enquanto vós continuais a passear, as outras entidades, que receberam a vossa mensagem, saem das árvores para vos ver; elas ficam maravilhadas e dançam à medida que passais. E, quando regressais a casa, sentis-vos felizes, sentis que saboreastes algo da verdadeira vida."



E um texto sobre a Mata da Machada onde nos vamos juntar:

"Designa-se hoje Mata Nacional da Machada, a propriedade constituída pelo antigo Pinhal de Vale de Zebro e pela Quinta da Machada.
A Quinta da Machada pertencia ao “Convento de Nossa Senhora da Luz da Ordem de Cristo”, porém quando foram extintas as Ordens Religiosas em 1834 foi adquirida por um particular, sendo mais tarde aforada ao Estado que a anexou ao Pinhal de Vale de Zebro.
Encontra-se situada no centro da Península de Setúbal, entre as povoações de Coina, Palhais e Santo António da Charneca. Sujeita a Regime Florestal esta Mata encontra-se hoje, sob a gestão da Direcção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste e ocupa uma área com cerca de 385,7 hectares.
Sendo a única área florestal de razoável dimensão do Concelho, a Mata é considerada o “Pulmão da Cidade” e um local privilegiado para actividades de recreio e lazer, dispõe de um parque de merendas e diversos fontanários, para além de um Centro de Educação Ambiental e de uma rede de estradas e caminhos frequentemente utilizados para práticas desportivas, permitindo à população uma melhor qualidade de vida."


INSCRIÇÕES:
EMAIL: suryaespacozen@gmail.com
TLF ou sms: 962468583 - 916390569 - 935274740