21 de fevereiro de 2012

Clubes Meditar a Brincar e Reiki para Crianças

CAMPANHA CRIANÇAS

**PROMOÇÃO CLUBES** 
INSCRIÇÃO  ATÉ 1 DE MARÇO

        As crianças inscritas nas duas Actividades pagam 15€ mensais

ACTIVIDADE: “Meditar a Brincar”

1ª e 3ª quarta-feira das 20 às 21 horas

Meditar é geralmente significado de estar muito quieto, de pernas cruzadas e olhos fechados, mas para as nossas crianças pode significar simplesmente ter tempo para ser criativa e para praticar a atenção; por vezes, o simples facto de focar toda a atenção numa tarefa (respirar, ouvir música, jogar, pintar, desenhar, ...) permite que se torne mais consciente, mais calma, mais segura, mais conhecedora do seu potencial. Ensinar a criança a meditar significa ajudá-la a libertar a sua creatividade e sintonizar-se com a verdadeira essência do seu ser.
Meditar pode: ajudá-las a estarem livres de preocupações usando afirmações positivas; estimular a auto estima; reduzir a ansiedade; aumentar a capacidade de concentração e ainda ajudar a criança zangada ou frustrada a acalmar-se e a repensar uma situação.

ACTIVIDADE: “Reiki para Crianças”
“Quem oferece uma flor, fica com o seu perfume nas mãos”

2ª e 4ª quarta-feira das 20 às 21 horas

A palavra Reiki significa: energia vital do Universo.
“Rei” significa: energia universal. “ki” é a energia de vida, que o corpo de qualquer Ser vivo tem e provém de diversas fontes: o ar, a água, os alimentos, o Sol ou o Universo. O nosso bem estar depende da harmonia e fluidez da energia “ki” no nosso corpo.
Reiki é amor incondicional e ensina-nos a reconhecer que cada momento é precioso e único.
Só por hoje” é a grande lição do Reiki e ensina-nos a “ser tolerantes” connosco e com os outros, aceitando o direito de cada um a pensar e agir de um modo diferente. ”Sermos gratos” é celebrarmos todas as pequenas surpresas da vida, como um brinquedo ou um simples abraço dos nossos pais. Quando se é tolerante connosco e com os outros “Nunca nos irritamos”, e quando se confia no amor incondicional “Nunca nos preocupamos”, sentimo-nos sempre gratos pela magia dos dias e realizamos as nossas tarefas com alegria e, inevitavelmente, “Somos bondosos” com todos os Seres vivos.
Reiki é amor… e o amor é muito simples.
Reiki ajuda as crianças a superarem os seus desafios e a crescerem de forma saudável para viverem com mais paz e harmonia trazendo-lhes tranquilidade, bem-estar físico e emocional.

Professora: Cristina Santos