25 de outubro de 2011

LUA NOVA EM ESCORPIÃO – A TRANSFORMAÇÃO

LUA NOVA EM ESCORPIÃO – 26 Outubro 2011



Esta Lua, transformadora pela energia de Escorpião e renovadora pela fase lunar, traz-nos uma energia benéfica para trabalhar a Consciência de comportamentos e mecânicas de defesa: controle, manipulação, inversão de valores. Ou seja, todos os padrões emocionais inconscientes que nos colocam num papel reactivo de defesa. 

Esta é uma Lua transformadora que puxa do “fundo do baú” emoções profundas, que nos vão fazer confrontar com a força do velho Ego Pisciano que culpabiliza, se defende, se sente injustiçado, traído, oprimido, controlado, sem liberdade, sem alegria e sem leveza. 

Torna-se importante activar a consciência da Verdade do momento actual, da transição profunda da forma como vivíamos projectados para fora, com valores de Poder e ambição centrados no Ego do Reconhecimento, e todo um sistema de necessidades ligados com a matéria e a forma física, psíquica e emocional. É fundamental trazer à consciência, como o sistema padronizado de crenças nos levava a comportamentos fundamentalistas da razão racional e visível, e não a aceitar e fluir com a realidade neutra que a Vida nos devolve em cada momento. 

Esta inversão de valores está muito evidente nesta Lua Nova em Escorpião, dando-nos a oportunidade de activarmos uma análise objectiva mas profunda, dos nossos mecanismos de defesa e controle. 

O que quero para mim? Quem quero Ser? 

Quero viver condicionado pela Ilusão, projectando a afirmação do Ego que luta para manter o controlo do que acredito que me têm que devolver? Ilusão que apenas traz frustração, levando à vitimização e ao conflito com o Outro? 

Quero manter lutas egóicas que perderam já qualquer força para vencer, pois chegou à consciência o momento de crescer assumindo a responsabilidade da minha mudança interior, e evolução pessoal? 

Ou escolho viver na Verdade do que em mim me condiciona por Medo, activando a minha verdadeira força, o meu Poder Pessoal, sem depender da necessidade de que de fora me devolvam a segurança para que eu possa Ser? Onde quero projectar o meu Poder: fora, ou dentro? 

Quero ser Vítima? Ou responsável? Escolho ficar na densidade, pesado e fechado, ou escolho a leveza da minha Verdade pessoal? 

Este é um ciclo lunar que permite este mergulho na consciência de mim, do Ser que Sou. Pelo distanciamento da velha e gasta Afirmação do Ego que anula a minha liberdade, criando lutas fundamentalistas pelas verdades e crenças que me dão segurança. Verdades e crenças que são apenas os Medos que alimento, pela ilusão de que só assim estou seguro. Esta Lua Escorpiónica, permite que caiam as velhas formas rígidas, enraizadas num sistema inconsciente de defesa, para dar lugar ao inicio de um ciclo de aceitação e consciência. Permite que façamos as nossas escolhas em Verdade, e isso requer acordar e integrar a verdadeira Responsabilidade, independentemente do que o cenário exterior esteja a materializar, como teste à nossa ilusória necessidade de segurança. 

Somos Responsáveis, não somos Vítimas!







Baseado no texto de Ruth Fairfield: 

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=2555897905688&set=a.1171575418491.26707.1501189135&type=1&theater