26 de setembro de 2011

CIRCULO DE CURA E SOM (Concerto Taças Tibetanas e Gongo)


CIRCULO DE CURA E SOM 

Tal como muitos sócios nos pediram, vamos ter de novo na Associação Surya, a querida Sofia Guerra e as maravilhosas e curativas sonoridades das suas taças Tibetanas.


Gongos e taças tibetanas são uma das possíveis ferramentas para estabelecermos contacto com o que de mais sagrado há em nós - o centro a partir do qual podemos conectarmos com qualquer ponto do nosso universo interno e curá-lo.
Este é um círculo de cura e retorno à Unidade em nós, orientado pelos Seres de Luz.

Data:  Sábado 01 Outubro 2011
Local: Associação Surya Reiki e Terapias Alternativas
           Avenida de Negreiros, lote 1499 R/Ch - Quinta do Conde

Facilitado por: SOFIA GUERRA


Participação:  15 €

INSCRIÇÕES - LIMITADAS A MÁXIMO 20 PARTICIPANTES: 

EMAIL  suryaespacozen@gmail.com

TLF ou SMS  962468583 | 916390569 | 935274740




21 de setembro de 2011

KUNDALINI YOGA - INÍCIO DAS AULAS


KUNDALINI YOGA 

na Associação SURYA
por BHAJANJOT SINGH

Vão recomeçar as tão desejadas aulas de 

Kundalini Yoga 
na 
Associação Surya

Início - 03 Outubro 2011

às Segundas-feiras - das 20h00 às 21h00

Quota mensal:
1 aula por semana ..... €25,00/ mês


Professor:  Bhajanjot Singh   

MARCAÇÕES e INFORMAÇÕES
telefone: 962468583 - 916390569 


O Kundalini Yoga é uma disciplina antiga, com raízes de há cerca de 1000 000 anos no sub continente indiano. Tradicionalmente era ensinado por um mestre ao seu discípulo, em círculos limitados e fechados, e apenas a iniciados. Devido ao efeito poderoso que a sua prática permite, somente os eleitos tinham acesso a esta arte em toda a plenitude dos seus ensinamentos yóguicos.

O Yogi Bhajan foi o primeiro mestre de Kundalini Yoga a ensiná-lo abertamente no Ocidente a partir de 1969. Com a abertura à espiritualidade e a procura pela sabedoria transcendental demonstrado pelo movimento Hippy, Yogi Bhajan decidiu ensiná-lo abertamente a todos os desejosos de aprender.

O Kundalini Yoga é uma ciência e uma prática poderosa com efeitos de transformação mais ou menos imediatos. Pode ser praticado por qualquer pessoa, seja qual for a idade ou a condição física, bastando que para tal se disponha.

Combina técnicas respiratórias com movimentos, posturas físicas, relaxamento e meditação, actuando de forma directa no equilíbrio físico, mental e emocional. Alivia as tensões do corpo e as pressões da mente, desperta para atitudes positivas e traz força interior, capacitando-nos para enfrentar os desafios do mundo actual.

De acordo com a ciência yóguica, as glândulas são consideradas como guardiãs da saúde. Cada uma das nossas glândulas está directamente associada a um dos sete centros principais (Chacras) do nosso corpo energético. Os chacras são alimentados por prana, a energia vital, que é obtida através da respiração.

Assim, o Kundalini Yoga desenvolveu exercícios específicos para estimular todo o sistema endócrino, associados a práticas respiratórias que só por si, conduzem a uma maior vitalidade física e, através do prana, ao acordar da força Kundalini e identidade do Ser.

A melhor forma de entender o Kundalini Yoga, é sentir os efeitos maravilhosos  que a sua prática regular, proporcionam.