28 de junho de 2010

Curso Reiki Essencial - Iniciação Nível I

"O Despertar do Curador Interior"


É o maravilhoso despertar da nossa essência, a consciência do nosso Eu Interior.
Este nível está essencialmente centrado no plano físico, no conhecimento de como a Energia Reiki flui e do que pode fazer por nós.
Durante este curso, o aluno tomará conhecimento do que é o Reiki, como chegou até hoje esta ancestral "arte secreta de convidar à Felicidade" como o Dr. Mikao Usui a definiu, e como a poderá utilizar no seu dia-a-dia, para promover o Bem estar próprio e de outros.
Na iniciação de Reiki são activados os símbolos ancestrais no campo energético do aluno e este fica apto a captar a energia universal para toda a vida.
Após tomar contacto com o Reiki é escolha do iniciado decidir o que fazer com a iniciação, mas nada jamais ficará igual na nossa vida se optarmos por tomar consciência da verdade absoluta de quem somos. E o Reiki produz essa maravilhosa transformação ao permitir-nos tomar consciência da ligação à Fonte de toda a Energia de onde provém a Vida.


O Curso vai ser facilitado no Espaço Surya


no próximo domingo - 04 Julho 2010


das 10h00 às 18h00


Valor de troca ... euros 75,00
inclui:
- Manual
- Certificado
- pausas para chá/ café
- Almoço


Importante:
- trazer roupa de cor clara e confortável
- meias para lhe permitir ficar descalço (caso sinta frio)
- na véspera dormir cedo e suficiente para cada pessoa, fazer jantar leve e abster-se de alcóol ou drogas


Inscreva-se já, lugares limitados


Luz, Paz e Harmonia

22 de junho de 2010

Banho de Som - Terapia com Taças Tibetanas e Gongo

Olá amigos,
Vamos trazer até ao Espaço Surya O Banho de Som. Esta terapia vai ser facilitada em grupo para que todos possam usufruir plenamente dos maravilhosos benefícios dela. Para melhor entendermos em que consiste eis uma breve explicação:

Banho de Som
Terapia com Taças Tibetanas e Gongo


A cura através do som é uma das mais antigas tradições terapêuticas, remontando a sua prática a mais de 5000 anos. O Banho de Som é baseado na ancestral sabedoria tibetana de produção de sons e ultra-sons com taças de uma liga metálica especial. Estas taças são utilizadas no Tibete, Nepal, Índia e outros países orientais com tradições tibetanas, onde são conhecidas pelas suas potencialidades espirituais e terapêuticas. O Ocidente tem vindo a reconhecer nestes objectos ancestrais e na sua sonoridade, excelentes instrumentos de meditação, reequilíbrio energético, relaxamento, purificação e cura.
Durante o Banho de Som os participantes estão deitados e, à medida que as taças e gongos são tocados, as vibrações e a sonoridade por eles criados são captadas e transportadas por todo o corpo dos participantes, tendo a capacidade de penetrar cada célula e viajar até pontos no interior do seu corpo que de outra forma dificilmente seriam tocados.
Embora seja uma terapia de grupo, o terapeuta passeia os sons entre os participantes, aplicando as vibrações de forma personalizada onde sente que elas são necessárias para que o processo de relaxamento profundo, harmonização energética e cura seja proporcionado a cada um.
O Banho de Som é uma viagem de ressonância e reconhecimento do Som Primordial dentro de nós, na qual através dos sons harmónicos das taças tibetanas, gongos, címbalos e outras sonoridades mágicas, se cria um espaço para lá do tempo e das condicionantes quotidianas... Um espaço que nos põe em contacto com a serenidade e verdade da nossa mais pura Essência.


Data:  03 JULHO 2010 (sábado) - 18H30
Duração: 1 hora
Facilitadora:  Sofia Guerra

Valor de troca:
Sócios Espaço Surya ........ 10 €
Não Sócios........................ 15 €


Luz, Paz e Harmonia

21 de junho de 2010

Vivam os participantes no 1º Piquenique Surya

Vivam os participantes no 1º Piquenique Surya!



Ontem, o último dia oficial de Primavera, aconteceu o primeiro Piquenique Surya.
Estava um ventinho frio, nortada diriam os mais antigos, o Sol lá nos ia aquecendo mas não teve escolha senão acabar por se render, à persistência do Vento.
Fomos chegando com a calma que o evento aconselhava, juntando as "mobílias" e os petiscos para a partilha.
Iniciamos com uma "Roda de Cura", após o que nos preparamos para partilha mais palpável, tal como pediam os estômagos pelo já algo adiantado da hora de almoço.
A tarde decorreu tranquila e relaxante, com as brincadeiras e risos das crianças e as conversas dos “crescidos”.
Deu-se, assim, a partida a um evento que esperamos se venha a tornar um hábito saudável do Espaço Surya, e de todos os amigos que o honram com a sua presença.
Estamos já a pensar no próximo que será em Julho, num dia ainda a anunciar. Para esse próximo teremos algumas actividades "energéticas" para vos propor. Não estamos a pensar fazer corridas de estafetas, nada disso! Serão actividades bem simples que nos farão “abrir” o coração e sentir a energia do momento. Assim, estejam atentos à novidades do blog.



Paz e Harmonia para todos

20 de junho de 2010

Divagações III

Há dias em que me apetece mesmo escrever, nem sempre sei sobre o quê ou mesmo como, mas apetece-me mesmo e por isso sento-me em frente ao computador e debito o que me vem à mente.
Tenho essa vantagem, como não estou preocupado com o que vai sair, escrevo, depois leio, se gostar aprofundo o tema ou melhor nem lhe toco que é para não estragar. Assim levo eu avante as minhas ideias, de forma pouco construída, mas com a certeza que são minhas, genuínas; como as sinto, como as expresso.
Há outros dias em que gostaria mesmo de escrever e faço o mesmo, como não sei o que vai sair,  fico sentado em frente ao computador, à espera, à espera, à espera...
Hoje é um dia esquisito, apetece-me de facto escrever, tenho o tema na ponta dos dedos, mas não sei como começar. Estou num dilema entre o que deve ser e o que deveria ser, entre o que sinto e o como o sinto...
Mas vamos começar pelo princípio da história, para eu próprio entender o que me deixou desta forma; sem forma.
Sentei me empolgado em frente ao computador e deixei livre arbítrio à minha mente para comandar os meus dedos. As letras iam se alinhando criando palavras e frases, que tinham todo o sentido e toda a força do meu pensamento. De repente uma branca, daquelas que nos deixam em tal estado que parecia que já nem o alfabeto conhecia, já não sabia sequer se o meu nome era assim ou assado... Fiquei estupefacto, algo estava a bloquear a minha mente de tal forma que não conseguia alinhar letras, quantos mais palavras. Misturava números com letras, letras com números, que trapalhada. Voltei atrás para reler...nada, não me percebia. Fiquei assustado, não sabia o que me estava a acontecer... Demorei algum tempo a recobrar a minha paz e a minha tão conhecida calma para finalmente aceitar... devo ter adormecido enquanto escrevia e a minha face deve ter escrito uma trapalhada de letras e números enquanto dormia.... acontece...
O que ficou de facto foi a trapalhada que tal texto criou na minha mente. Será que o que estava para sair não estava correcto? será que as palavras que utilizei não eram as mais certas? será que? será quê?
É esse o nosso maior problema: passamos grande parte do nosso tempo a tentar dar um entendimento às coisas quando não têm nenhum e isso só faz com que tenhamos medo de sequer pensar, não vá o diabo tecê las..
A nossa mente tem uma forma própria de se expressar, nem sempre é clara, nem sempre é directa, mas sempre é nossa e entende-nos, por isso quanto mais receio tivermos, mais ela se permitirá brincar com a nossa pessoa e deixar-nos cheios de dúvidas.
O que queria transmitir e sem dúvida o principal da minha mensagem é que devem sentir com o coração e seguir os vosso instintos iniciais, o que vos vai no coração. De despender tanto tempo a pensar como e onde, ou se é mesmo isso que devem ou não fazer, só vai dificultar mais ainda a vossa escolha, a vossa tomada de posição.
Acredito e vou continuar a acreditar durante grande parte dos meus dias (e noites) que o nosso coração, morada do Amor Incondicional, não nos deixará fazer acções erradas, acções irreflectidas, isso sim será obra da nossa mente.
Quando vivemos de acordo com o nosso coração, as nossas decisões são tão leves e puras de tomar, porque tudo o que fizermos terá a marca do Amor para connosco e para com os outros.
Não se deixem dominar pela mente, pelo pensamento constante se devem ou não, se podem ou não, já basta as limitações impostas pela vida em sociedade para isso.
Amem e deixem-se ser amados e verão que tudo será mais fácil, mais puro, mais alegre... mais simples.
Um Abraço Luminoso para Todos

19 de junho de 2010

Sonho II

No meu sonho o dia estava a acabar, o sol fugia, deixando espaço à noite e à lua  para que tomassem conta do turno.
Tomei consciência do meu Eu, sem contudo conseguir vislumbrar o meu envolucro, estava à espera de um transporte.
Sorri, pelo menos no sonho, à minha frente parou um electrico e entrei. Olhei para o condutor e ele nem levantou os olhos dos comandos, de tão absorvido que estava no cumprimento das suas funções. Olhei para o interior, somente me apercebi de um lugar vazio no final do electrico. Estava tão bem disposto que não me apetecia sentar-me, no entanto deixei que os meus passos me guiassem em direcção ao fundo do eléctrico. Sempre com o sorriso nos lábios, lá ia avançando olhando para os restantes passageiros.
Todos eles estavam ou de cabeça baixa, ou olhando em frente, sem sequer se aperceberem do que os rodeava, nem sendo sequer capaz, deduzia eu, de descrever a pessoa que estaria sentada ao seu lado.
Tentei fixar os passageiros, nem que fosse para eles olharem para mim, curiosos com este curioso, mas nem isso conseguiu desviar a sua atenção na minha direcção. Tentava, em vão, sorrir para todos enquanto ia passando por cada fila de bancos, insistindo no olhar, para provocar alguma reacção nestes corpos inertes. Finalmente já em desânimo, senti que o meu sorriso se esvanecia e que uma profunda tristeza ia tomando conta da minha anterior alegria. 
De cabiz baixo, sentei-me no unico lugar vago e tambem eu dei por mim a baixar a cabeça; triste e resignado. Não percebia o que estava a fazer neste meu sonho, não percebia qual a lição ou missão que ele me queria ensinar, por isso deixei-me estar sentadinho.
Mas como se uma força me abanasse do torpor em que caíra,levantei de novo a cabeça e tentei um último sorriso em direcção ao meu vizinho do lado.Aí, tudo se alterou, o meu vizinho do lado sorriu e olhou para mim cumprimentando-me. Aos poucos, como se alastrando, cada um dos passageiros pareceu atingindo por um raio de alegria, acenavam uns para os outros e sorriam...
Acordei com o sorriso nos lábios, certo de ter aprendido uma nova lição:
Por vezes um pequeno gesto é o suficiente para provocar mudanças radicais nas pessoas que nos rodeiam. Um pequeno esforço individual, pode ser sinónimo de um grande feito colectivo.
Se nos dedicarmos a fundo ao que nos vai no coração e o demonstrarmos, se nos entregarmos completamente no que acreditamos, bastará que tal atitude ajude uma pessoa e todo o empenho terá valido a pena.
Não podemos é duvidar que somos capaz  nem denigrir as nossas capacidades. Se acreditarmos que todos somos peças da mesma engrenagem, que todos somos fundamentais no bom funcionamento desta máquina, então sim saberemos da nossa importância , da nossa capacidade de Amar e ser Amado, da nossa apetência para trabalhar em prol do Amor Incondicional, de conseguir grandes feitos, como um sorriso, mesmo que pequeno, numa face triste...
 Um Abraço Luminoso Para Todos
     

17 de junho de 2010

Caminho do Silêncio

Fui a uma palestra pela venerável alma Dadi Gulzar cujo tema era a "Dimensão do Silêncio". Dadi Gulzar é uma praticante de Raja Yoga há 74 anos e partilhou connosco a sua imensa sabedoria. Raja Yoga é uma práctica ancestral de meditação que leva ao silêncio interior.


Mas que significa isto afinal e quais os benefícios de tal prática?

Duas das palavras mais usadas por cada um de nós são “eu” e “meu”: “meu” carro, “meu” livro, “meu” computador… todos estes “meus” e “minhas” que diariamente usamos na nossa linguagem, com a perfeita noção de propriedade sobre os objectos desses pronomes, fazem-nos deixar para trás sem questionar a percepção de quem é o “eu” que pretende, afinal, possuir tantos “meus”.


Somos nós apenas o que possuímos? Ou seremos muito mais do que isso?


É fácil e comum confundir “Ego” com “Eu”. Confusão que me parece ser provocada pela dificuldade de nos distanciarmos da identificação pelo que possuímos, para nos centrarmos em quem somos.


O “Ego” é o descodificador com que nascemos para esta experiência na dualidade da matéria, é a mente, o nosso lado racional. Imprescindível obviamente, para todas as funções vitais do corpo físico e para podermos comunicar, aprender, pensar... O Ego contém o Conhecimento.


O “Eu” é a nossa Alma, quem somos de facto, a Essência que contém toda a nossa verdadeira Sabedoria.


Quando damos o primeiro grito no acto do nascimento, o “Ego” começa a ser “formatado” para a experiência na matéria e o “Eu” é fechado na gaveta do esquecimento. Somos treinados para viver em sociedade, para adquirir conhecimento e para valorizar. Já trazemos uma bagagem de características que influenciam a nossa personalidade (o tal “Ego”). Esta bagagem é constituída pelas influências energéticas dos elementos Água (emoções e sentimentos); Terra (valores e estrutura material); Ar (ideias e comunicação) e Fogo (acção).


A formatação do Ego constitui grande parte da nossa existência na Terra, somos treinados para ter, controlar, triunfar, dominar, evitar e calar a dor e o sofrimento, negar a Igualdade e a Unidade; a agir apenas depois de “pensar”, de racionalizar pela lógica material e nunca pelo "Sentir".


A nossa aprendizagem de Almas necessita deste treino, de conhecer o “bom” pela comparação com o “mau”, pois só pela experiência da dualidade conseguimos entender os conceitos opostos.


Eis que um dia chega, finalmente, o momento de nos ocuparmos nesta vida da verdadeira missão que a ela nos trouxe. Para isso precisamos de acordar o “Eu” fechado na gaveta do esquecimento. Aqui começam as verdadeiras dificuldades, surgem os primeiros questionamentos, os grandes "problemas" e, para os mais resistentes, as perdas.


O “Eu” é a nossa alma e o detentor de toda a Sabedoria, ficou guardado e esquecido no mais fundo de cada um de nós e só pode ser acordado pelo “silêncio”, isto é, pela Meditação.


O barulho da mente pensante, treinada e habituada a dominar-nos em todos os momentos, é o grande estorvo para o despertar do “Eu”. Ao Ego desagrada perder o controlo, deixar de dominar, entrar em terreno desconhecido. Meditar com regularidade é um treino essencial que leva ao despertar da nossa verdadeira Essência, ao encontro com o nosso Eu Interior.


Os poucos minutos de Meditação que nos foram sugeridos na palestra de hoje, constituiram uma experiência muito interessante. Bastou centrar a atenção no meio da testa e olhar em frente no vazio, a mente logo se manifestou tentando ver e ouvir primeiro, depois "sugerir" imagens, até se pacificar finalmente, perante a falta de atenção que recebeu da minha parte. É possível e muito relaxante meditar mantendo o silêncio da mente, basta afinal não a ouvir e ela cala-se, como qualquer importuno que com certeza todos já tiveram de afastar pelo silêncio.


Em poucos minutos de meditação, a Paz instala-se dentro de nós e, com ela, chega a sensação de plenitude e bem-estar que são características do estado de Felicidade que é o encontro com o nosso verdadeiro Eu, a chegada enfim a casa.


Paz e Harmonia para todos 

15 de junho de 2010

Conversa de café

Olá a todos
Como sou um inveterado consumidor de café,  é muitas vezes nesses locais que vou me juntando com amigos, com conhecidos e falando de tudo e de nada.
Mais cedo ou mais tarde, sobretudo entre amigos, acabamos por focar as terapias alternativas e mais propriamente os trabalhos energéticos.
No outro dia ouvi um amigo dizer-me algo no género, " essas coisas não são para mim, é preciso nascer com algum dom para poder enveredar por esse caminho...".
Fiquei bastante pensativo e fui tentando compôr as ideias mentalmente de forma a poder responder.
O que me ficou mais claro, de facto é que as pessoas pensam que quem trabalha com energias é um grupo restrito de pessoas que nasce com alguma capacidade especial e que só eles é que podem fazer isto ou aquilo...
Mas não é nada disso!!!! Somos todos seres de luz e seres enegéticos, nascemos todos com as mesmas capacidades e com a mesma possibilidade de fazer acontecer.
Se é verdade que alguns nascem já formatados de forma e poder auxiliar os outros a atingirem os seus objectivos, não é menos verdade que todos, mas todos nós somos trabalhadores de luz e todos nós vimos com uma missão para ser cumprida.
Ninguém é mais ou menos, ninguém é mais dotado, somos todos igualmente importantes, cada um com o seu trajecto, cada um com a sua responsabilidade neste caminho energético.
Assim, o que eu acabei por dizer nesta conversa é o que no fundo acho ser para todos, é que com o auxilio de todos,  iremos atingir o nosso propósito e todos, mas mesmo todos, devemos acreditar que somos esculpidos na mesma matéria, no Amor Incondicional e que em prol desse todos devemos e temos ferramentas para actuar.
Não vejam uns com todas as capacidades e outros sem nenhuma, porque isso jamais será verdade, como já disse uns vêm com a missao de auxiliar os outros no seu caminho, na melhor forma de encontrarem as suas metas, mas isso só quer dizer que todos estamos vocacionados para o trabalho energético, cada um à sua maneira.
Por isso não deixem para amanhã o que podem e devem começar a fazer já hoje, porque é no presente que que se constrói o futuro...
Um Abraço Luminoso Para Todos

14 de junho de 2010

Sonho

Olá a todos
Num destes dias estava eu bem sentadinho, mais escarrapachado, no meu sofá à espera que o jogo iniciasse, com a cabeça vidrada no pequeno ecrã, quando a publicidade me elevou a mente.
Sem dar por isso tive a sensação que se abria à minha frente, primeiro um caminho apertado e de seguida uma estrada bem larga.
Estava dentro do pequeno ecrã; senti me claustrofóbico, ansioso, sem saber o que se tinha passado. Tentei olhar à minha volta e tudo estava enevoado, somente me era possível ver o caminho. Sem outra alternativa, iniciei a caminhada, primeiro ofegante mas com o decorrer das passadas cada vez mais em paz. A paisagem envolta num nevoeiro cerrrado, teimava em não aparecer.
Não sabia ao certo para onde os meus passos me levavam, certo era que sentia cada vez mais confiança e mais segurança no trajecto que se me deparava.
A Estrada foi alargando e cada vez menos importância estava a dar ao que me rodeava, sentia vontade de percorrer o caminho, sentia cada vez mais o desejo de ver onde os meus passos me iriam levar.
A estrada seguia o seu trajecto e, quando comecei a perceber que já devia ter percorrido um longo percurso, reparei que nem estava cansado nem desanimado, senti que o meu corpo se adaptara às alterações do relevo.
Quando tomei consciência que o caminho tinha um  propósito e que a caminhada tinha um objectivo de antemão traçado..... O comentador gritou "GOLO!!!" e acordei...
Deste sonho percebi alguns pontos que tantas vezes me fazem tanta confusão: mas acima de tudo percebi (não que adormeço com facilidade, isso eu já sabia..), mas que passamos a vida a tentar ver o que nos rodeia sem nunca perceber que isso faz parte da própria decoração da vida, que o que importa é de facto a nossa jornada e não em que ambiente ela está inserida. Se perdermos muito tempo a fixar a paisagem, a memorizar pormenores, acabaremos por perder o sentido dos nossos passos, a importância da nossa missão e o espaço para outras paisagens que se nos irão deparando ao longo da vida.
Não há  pior para a nossa jornada do que nos afeiçoarmos a detalhes que nos impedem de ver outras perspectivas....
Um Abraço Luminoso Para Todos  

I PIQUENIQUE SURYA - REIKI NA NATUREZA

Olá amigos,

No próximo domingo dia 20 de Junho 2010, vai acontecer o 1º Picnic Surya! 

A Primavera é o tempo ideal para fazer piqueniques. Partilhar Reiki ao ar livre, no meio de enormes pinheiros, é uma excelente razão para a organização deste evento. Se é que de razões necessitamos para justificar um dia que facilmente se adivinha aprazível.

Vamos partilhar Reiki, conversas, risos, brincadeiras e, obviamente alguns petiscos numa tarde cheia de boa disposição, Paz e Harmonia.

Tragam as vossas famílias, os amigos, e os petiscos para partilhar.

Todos são bem-vindos!


Por favor notem que houve alteração na data inicialmente prevista, devida à impossibilidade da presença de boa parte dos sócios.


Luz, Paz e Harmonia

10 de junho de 2010

Divagação I

Há dias em que de facto temos a sensação que as palavras nos chegam com a força de um tornado, com todo o sentido e todo o oportuno. Hoje estava mais metido comigo a pensar para com os meus botões, sentado à mesa de uma esplanada a curtir uns tristes raios de sol, quando, vindo do nada ou talvez não, um senhor sentou-se na mesa junto à minha.
Não lhe dei grande importância, (os meus amigos dirão que se tivesse sido uma donzela, tal não teria sucedido, enfim...) o que interessa é que o homem sentou-se e deve ter passado algum tempo até eu me aperceber da realidade, porque já ele estava de saída quando me disse, com um sorriso que lhe iluminava a face; " Perdemos mais tempo a pensar em algo que não fizemos, do que naquilo que podemos fazer".
Fiquei bastante espantado com a frase, mas nem isso o deixou preocupado, porque seguiu à sua vida, sem eu ter realmente tempo para dizer fosse o que fosse.
No entanto a frase bateu-me e comecei de facto a matutar naquilo que o homem me dissera.
De facto no fundo até é verdade, passamos mais tempo a reavivar a memória e a conjecturar o futuro do que a viver o presente...
O passado aconteceu e teve a sua importância... no passado. Pode servir-nos de exemplo ou de aviso, mas não deve obcecar-nos. Deve servir-nos de trampolim para o presente, mas nunca como porto de amarragem.
Tal se adequa tambem ao futuro.
O que eu interpretei é de facto que as experiências do passado, sejam elas boas ou más, são o que são: experiências. Elas devem servir como meio de comparação, porque quando passam a ser a base da nossa forma de estar ou de ser, perdemos por completo o contacto com a realidade, com a possibilidade de evoluir.
O passado faz parte da nossa herança, mas não deve ser a nossa herança. A nossa herança deve ser construida de várias experiências, de vários pequenos passados, que vamos adquirindo ao longo de toda a nossa vida.
Tal como o futuro, este deve ser um objectivo mas não o objectivo. Deve ser uma meta, mas não uma desculpa.
Quando vivemos fechados no passado ou a ansiar o futuro, perdemos as oportunidades, que se nos deparam no presente. É no presente que se constrói o passado e é no presente que irá alicerçar-se o futuro.
O certo é que estivesse a deixa do senhor certa ou não, naqueles instantes a minha mente divagou e esqueci por completo o porquê de estar metido comigo, perdido em raciocínios, ou mesmo qual era o tema tão importante que tão absorto me deixara....
Um Abraço Luminoso Para Todos

Divagação

O blog, à imagem do próprio Espaço que representa, tem estado em fase de evolução.
Vamos adaptando-nos a todos os que nos visitam, a todos os que nos honram com os seus conhecimentos; vamos crescendo com a ajuda de todos...
Assim, para ir alternando um pouco com as mensagens importantes que este Blog nos permite fazer chegar a todos, vamos deixar um pouco de liberdade ao nosso pensamento e servirmo-nos deste meio de comunicação, para pequenas divagações, expressar sentimentos e dúvidas que se nos vão deparando no dia a dia...
Serão elas importantes? Serão elas significativas? Não sei, nem me preocupo, certo é que aparecem nesta minha mente em constante rebuliço, por isso, quem sabe se também não vos acontece o mesmo?...
Como foi dito, precisamos de todos para evoluir, precisamos de todos para alcançar, seja o que o que for, desde que em prol do Amor Incondicional, por isso queremos, sempre e cada vez com mais intensidade e constância, que este Blog passe a ser o vosso ponto de referência, de transmissão de ideias, de sugestões, de conhecimentos... Queremos, sem dúvida, que possam abrir o que vos vai na alma e expô-lo por palavras, sejam elas eruditas ou toscas, sejam elas refinadas ou espontâneas, não interessa, desde que sejam vossas e sentidas, elas serão sempre bem vindas....
Por isso venham daí, puxem por vocês e por nós, porque todos somos um e não há dúvidas ou pensamentos menos válidos, somente existe a Dúvida e o Pensamento. Entre todos vamos chegar a algo, seja o que for, isso pouco importa, mas chegaremos mais unidos, mais confiantes e mais felizes, pois teremos sido capazes de nos abrirmos e de confiar. 
Um Abraço Luminoso Para Todos.